Página ProtegidaMuitas pessoas querem proteger páginas com um utilizador e senha, mas não têm conhecimentos de PHP suficientes para o fazerem. Para ajudar essas pessoas criei um sistema de login simples em PHP sem a necessidade de utilizar um banco de dados que impede os visitantes não logados de aceder a páginas restritas. Se um visitante não logado tentar aceder a uma página restrita através do link directo sem que tenha sessão iniciada, a página irá redireccioná-lo automaticamente para a página de login. Como este sistema de login que não utiliza banco de dados, você pode ter um utilizador, e uma senha personalizados por si, depois basta divulgar esses dados aos visitantes que quer que acedam a páginas restritas.

Faça o Download do script através do link abaixo:

Download do Script de Login em PHP sem Banco de Dados

Dados:

Por defeito o nome de utilizador e a senha são “utilizador” e “senha” respectivamente (sem as aspas) mas estes dados podem ser alterados por si no ficheiro “options.php”.

Instalação

Para instalar este script no seu site, basta descompactar os ficheiros e colocá-los na raiz do seu site. Para tornar restrita uma página e protege-la contra visitantes não logados, basta adicionar o seguinte código dentro das tags <head> e </head> da página que quer proteger.

<?php include_once(‘options.php’); ?>

Pode alterar facilmente todo o sistema de login, editando facilmente o ficheiro “options.php”.

Se tiver dúvidas ou encontrar algum bug deixe um comentário a este artigo!

Gostou do script?

Então subscreva ao blogs!

Anúncios