Private Messages For WordPress é um plugin para o WordPress que permite adicionar a funcionalidade de trocar mensagens privadas entre os utilizadores do seu blog WordPress. O Private Messages For WordPress é um plugin bastante completo, que permite configurar o número máximo de mensagens privadas que cada tipo de utilizador (Administrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante) pode enviar e permite ainda enviar um e-mail personalizado pelo administrador do blog wordpress, a avisar o receptor da mensagem privada que tem uma mensagem privada não lida.

Instalar do Plugin Private Messages For WordPress

Para instalar o plugin, siga os paços abaixo.

  1. Faça o download do plugin no site original do wordpress clicando “AQUI“.
  2. Descompacte e faça o upload dos ficheiros do plugin para o diretório “wp-content/plugins” do seu wordpress.
  3. Active o plugin no Painel de Controlo do WordPress.

Definir o número máximo de mensagens privadas por Utilizador

Para definir um número máximo de mensagens privadas a enviar por cada tipo de utilizador, aceda a Opções no menu lateral esquerdo do painel de controlo do WordPress e clique em “Mensagens Privadas” como mostra a imagem abaixo.

Agora na nova página, digite o numero máximo de Mensagens Privadas a enviar por cada tipo de utilizador como mostra a imagem abaixo.

Nota: 0 (zero) significa sem limite de mensagens privadas em enviar e -1 (menos um) significa que não pode enviar mensagens privadas.

Para enviar mensagens privadas, basta clicar em “Mensagens” no menu lateral esquerdo do WordPress.

Tradução do Plugin para Português

Como o  Private Messages For WordPress se encontra em Inglês, pode descarregar o pacote com a tradução gratuitamente para Português “Clicando Aqui”. Para instalar a tradução, aceda ao seu servidor via FTP e cole os ficheiros

  • pm4wp-pt_BR.mo
  • pm4wp-pt_BR.po
  • pm4wp-pt_PT.mo
  • pm4wp-pt_PT.po

na pasta wp-content/plugins/private-messages-for-wordpress/lang.

Tem Dúvidas?

Deixe um comentário e subscreva ao blog.

Anúncios