Favicons, são icons, no formato .ICO normalmente com dimensões de 16×16 pixel que aparecem na barra de endereços do seu navegador. Muitos utilizadores do Webnode não conseguem adicionar favicons aos seus sites pelos seguintes motivos, o Webnode não permite o acesso via FTP ao servidor onde estão hospedados os ficheiros do seu site, o Webnode não permite adicionar imagens com formatos diferentes de .GIF .JPG e .PNG e também porque o do Webnode não permitir o acesso ao Header da página.

Existe outra alternativa, que permite adicionar um favicon.ico ao seu site criado no Webnode, siga os passos abaixo e aprenda a adicionar um favicon ao seu site criado com o Webnode.

Primeiro Passo – Crie o Seu Favicon

Para começar, deve criar um seu favicon a partir de uma imagem que tenha no computador, eu recomendo que use um serviço gratuito online chamado “IconJ”
<<Aceda ao IconJ Aqui>>

Depois de criar o seu favicon, o “IconJ” dará-lhe um código para adicionar ao seu site, guarde esse código porque irá ser necessário no segundo passo.
.
.
Segundo Passo – Adicionar o Favicon ao seu site
Agora que tem o código oferecido pelo “IconJ” vou ensinar-lhe a inserir esse código ao templete do seu site criado com o Webnode.
>Entre na sua conta do Webnode,
>Clique em Configurações
>Clique em Rodapé do Site
Agora adicione o código criado no IconJ ao espaço “Código HTML do Rodapé” e clique em “OK ” como na seguinte imagem.
.
.
Pronto! Agora o seu site já tem um favicon a seu gosto!
.
.
Nota: Os browsers guardam ficheiros temporários onde estão gravados os favicons dos sites que você visita, deve apagar os ficheiros temporários do seu browser caso não consiga ver os novo favicon.
Anúncios