Drupal é um framework modular e um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) gratuito criado em PHP. Drupal permite criar e organizar conteúdo, manipular a aparência do site/blog, automatizar tarefas administrativas, e definir permissões e papéis para usuários e colaboradores.

Drupal requer um servidor HTTP compatível com PHP, como o Servidor Apache e um Servidor de Banco de Dados, como o MySQL, recomendado pelo Drupal, para funcionar.

O Drupal é comummente descrito como um Framework de Gerenciamento de Conteúdo, pois além de oferecer as funcionalidades básicas de um CMS ele também implementa uma série de APIs e apresenta uma estrutura modular que facilita o desenvolvimento de módulos extensivos.

Nota: Drupal já possui mais de 10000 módulos gratuitos para adicionar funcionalidades extra ao seu site.

Licença

Por ser um projecto de software livre e código aberto, qualquer um pode fazer modificações e utilizar o Drupal com ou sem as modificações, além de poder propor mudanças no projeto principal. Tudo isto está de acordo com a licença GPL, da GNU.

Sendo uma plataforma de sites dinâmicos, o Drupal integra muito dos recursos populares de sistemas gerenciadores de conteúdo, blogs, ferramentas colaborativas e software de comunidades baseada em discussões. Como Drupal é um projeto de código aberto mantido e desenvolvido por uma comunidade, o Drupal é livre e grátis para download e uso.

Download

Para fazer o download da última versão do Drupal visite a página oficial do Drupal clicando aqui.

Boa Sorte 🙂
Deixe um comentário abaixo.

Anúncios